Pare. Pense. Ouça. Ouviu? Agora fale.

"Não existem milagres nesse mundo. Só existem fatalidades, coincidências e o que você faz."

Quanto tempo sem postar aqui, é definitivamente mais fácil abandonar algo do que mantê-lo. Tenho alguns textos aqui, mas não sei se por preguiça ou por não ser o que pensava no momento - sua publicação não seria sincera - não publiquei,espero não abandonar novamente o blog. O texto abaixo está indiretamente ligado a uma visão ateísta, não necessariamente compartilhada com outros ateus, mas a minha visão ateísta, então provavelmente um cristão não gostará ou talvez nem entenderá. Acho que ele ficou com ares meio auto-ajuda,não era a intenção e espero que dê para vislumbrar além disso.


Nossa pequenez diante da natureza, do tempo, do universo é indiscutível. Somos fruto do acaso, sem motivos ou sentido, não temos missões e não somos importantes, não seremos condenados nem parabenizados, não há temor ou agradecimentos.
Diante disso muitos de desesperam, negam-se a ver o que está diante dos olhos. Fere o ego admitir sua inutilidade. Só há o terreno e o agora e mesmo nesses aspectos somos insignificantes, poucos nos notam ou se importam.
Não há necessidade de sentido , só há o de viver o máximo que conseguir, desfrutar dos benefícios e lutar por melhorias. O acaso pode ser fascinante é só se permitir conhecê-lo, porém é um caminho sem volta, depois que se concebe um espírito livre é impossível abandoná-lo.
Com o adeus a missão, abandona-se culpa, as amarras, você não está aqui por ser especial, meramente está e isto lhe permite fazer as próprias escolhas.
Sabendo da sua insignificância surge a vontade de mudar tal realidade, mas não para uma vida futura, mas nessa, o aqui e o agora. Há a busca da sua verdade e se defende-la de tal maneira suas idéias ultrapassarão o tempo e farão de você imortal.
Invente a sua história, viva os prazeres. Apenas faça o que quiser, sem medo ou dogmas.
E que durante a pequenez encontre razões e caminhos para se fazer grande perante de algo supostamente superior ou aos outros, mas seja grande para si e será reconhecido por isso. Admita a pequenez e transforme-se.

0 Perspectivas:

Postar um comentário

About this blog

Quem sou eu

Minha foto
Idealista,vegetariana restrita, atéia, futura psicóloga - eu espero - e acima de tudo; um espírito livre.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.