Pare. Pense. Ouça. Ouviu? Agora fale.

"Não existem milagres nesse mundo. Só existem fatalidades, coincidências e o que você faz."


Crescer está proporcionalmente ligado ao abandono, temas e seres que outrora foram necessários com o passar do tempo não são nem suficientes. Do incrível ao ordinário é uma questão de tempo.
Crescer é abandonar, pois isso denota mudança e como tal, velhos hábitos são dispensados, idéias renovadas e amigos trocados, novos lugares são descobertos. O velho e reconfortante se torna pouco.
Há um abismo entre o que se tem e o que pode ter, mas há de querer tudo, dominar o máximo de conhecimento possível, visitar milhares de lugares e ter novas experiências e alguns não acompanham isso e estes serão deixados.
Surge um misto de indiferença e desprezo, conviver tão próxima a mediocridade não mais é tolerado. Repetição e previsibilidade te tornam menor. A mudança torna-se não apenas desejada, mas necessária. O fracasso e a glória são separados por uma linha bastante tênue e então chega a hora de arriscar, de sair da zona de conforto.
E quando chega essa hora as coisas gritam ao redor, torna-se insuportável adiar e então começa o processo de filtração e reciclagem. Um novo eu é criado.
Os dejetos são muitos e já foram úteis, mas isso parece há tanto tempo, indubitavelmente após esse processo acontece a mudança, a evolução e isso se repetirá por tempos,então descobre que será sempre só e então se vê livre. Todo o resto apenas ajuda na formação, mas com o tempo se extinguirão e não mais receberão importância.
Muitos se negam a tal processo, são covardes e cômodos, continuam com a mesma mentalidade que tinham a 10, 30, 50 anos atrás, se tornam velhos não só de idade, mas de espírito, perdem todo o valor e sentido, tornam-se nada.
Sabe que nada foi em vão, porém hoje não faz mais sentido, entretanto um dia fizera e assim o ciclo se repetirá. No final valerá o conhecimento, as experiências e os princípios e todo o resto provavelmente uma hora será descartado.E então cresce e então abandona.

0 Perspectivas:

Postar um comentário

About this blog

Quem sou eu

Minha foto
Idealista,vegetariana restrita, atéia, futura psicóloga - eu espero - e acima de tudo; um espírito livre.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.