Pare. Pense. Ouça. Ouviu? Agora fale.

"Não existem milagres nesse mundo. Só existem fatalidades, coincidências e o que você faz."

Uma das perguntas mais inquietantes é " quem sou eu? ”. Muitos se perdem em inúmeros pensamentos, se dividem entre personalidades e comportamentos opostos e não entendem quem realmente são. Mas não percebem que é inútil tal pergunta. Somos seres mutáveis, não há precisão nos nossos atos, cada momento nos tornamos um novo ser. O local e as pessoas que nos cercam determinam quem seremos em tal momento. Claro que há a essência, mas ela por si só não define o comportamento. A circunstância determina como agirá. Somos animais e nos esquecemos disso. Evolução e adaptação são as leis naturais. Nos adequamos ao local e as pessoas de modo a facilitar nossa convivência. É instinto, somos instinto. A pergunta não é quem somos, mas sim o que somos. E somos animais, nada mais que isso

8 Perspectivas:

Tirando alguns seres humanos que parecem não possuir uma alma, o resto desses animais deveria ser racional e pensar em seus atos antes de comete-los... Change Feelings

Sem dúvidas, mas ser racional em algumas circuntâncias não tira a natureza de animal

Eu diria que por mais inteligente que um homem se defina, existe muita falta de auto-conhecimento da maior parte das pessoas.

"Somos seres mutáveis", mas o que não justifica que somos imprevisíveis. Existe sim, precisão até demais nos nossos atos.

E também não entendi aonde você quis chegar com essa conclusão.

Enfim...

PS: Desabilite essa verificação de palavras para postar um comentário se você quiser que alguem escreva aqui.

Em nenhum momento justifiquei nenhum ato por esse instinto animal. Somente quis salientar que o homem é um animal e que não deve se superestimar se julgando superior a todo o resto da vida, pois ele não é suprema, é passível a erros, a instintos, ou seja, não passa de um animal e a maioria se esquece disso

E eu desabilitei a verificação de palavras

Blog mt bom, refleti msm..
seguindo, pois gostei do blog.
Segue o meu? http://eitamania.blogspot.com/
Me dar este prazer?! Comenta laá!!

Eu já tinha pensado sobre isso. Mas geralmente penso que não tenho a capacidade de mudar nada quando diz respeito à multidões. Ainda assim, faço a minha parte, pelo menos tentando ser o que eu sou. rs
http://bethecherry.blogspot.com/

É mesmo lamentável. Atualmente, há um culto à pseudo- sabedoria, que é a facilidade de engolir e vomitar matéria. O quanto mais você consegue fazer isso, mais você está apto pra entrar no mercado de trabalho e se tornar um pra sempre escravo do sistema. Apenas fogem disso aqueles que ousam, que pensam, ou que conseguem conciliar uma vida para se apresentar à sociedade e uma vida bem vivida, que são minoria. Fazer o que né? Muitas coisas

Estudar, trabalhar e ganhar dinheiro eis a razão de viver, pois é Laura apesar disso ainda dá pra fzr muita coisa pra mudar ao menos a realidade próxima

Postar um comentário

About this blog

Quem sou eu

Minha foto
Idealista,vegetariana restrita, atéia, futura psicóloga - eu espero - e acima de tudo; um espírito livre.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.