Pare. Pense. Ouça. Ouviu? Agora fale.

"Não existem milagres nesse mundo. Só existem fatalidades, coincidências e o que você faz."



Gostaria de indicar um documentário brasileiro fantástico; Encontro com Milton Santos ou: O Mundo Global visto do lado de cá (2006). Ele aborda o outro lado da globalização como ela acentua a desigualdade, mostra o que todo pensador já sabe - há algo muito errado com o capitalismo. A forma como os países "desenvolvidos" abusam dos países "em desenvolvimento" e como cidadania e democracia estão longe da realidade, porém mais do que apontar os problemas ele aponta pra uma solução, mostra um despertar da massa e a possibilidade da união para vencer as imposições. Enfim, documentário realmente muito bom!

Poderia meramente postar o link, mas prefiro deixar o blog em que o vi, que por sinal também é fantástico, me convenceram a ver o documentário somente com uma frase "Se você é um idealista, recomendamos esse filme!"

http://docverdade.blogspot.com/2009/03/encontro-com-milton-santos-ou-o-mundo.html

obs: deu erro inserir direto o link

2 Perspectivas:

Você sugeriria que matassemos todas as vacas para evitar desmatamentos, 'desperdício' de agua e menos emissão de CO2 na atmosfera?! :S

As proposições que indicam esses fatos, respectivamente, não soam como uma defesa do vegetarianismo. Pelo menos não è primeira vista.

Mas entendi o seu ponto. Não compartilho, mas entendi.

diga sim para a erva

Postar um comentário

About this blog

Quem sou eu

Minha foto
Idealista,vegetariana restrita, atéia, futura psicóloga - eu espero - e acima de tudo; um espírito livre.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.